01-10-21 :: Servidores, os contracheques de SETEMBRO/2021 já estão disponíveis no Portal do Servidor.
Instalações do Caps de Itanhém passam por reforma
19-, 17h29

A prefeitura de Itanhém segue restaurando e reformando os prédios públicos do município. Desta vez, a sede do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Itanhém está sendo contemplada com uma ampla reforma. A unidade, que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, funciona na Rua Afonso pena, nº 800, no bairro Nova Brasília, e começou a ser reformada no dia dois de agosto.

A Psicóloga Flavia Brito, coordenadora da Unidade, falou das dificuldades enfrentadas no espaço do prédio, e agradeceu ao prefeito por atender à necessidade da reforma.

“Estávamos com apenas um banheiro para os usuários, tanto feminino quanto masculino, e tínhamos a necessidade de um consultório médico para o atendimento clínico e Psiquiátrico. A nossa farmácia será reformada, para que tenha o suporte necessário para receber as medicações que, até o momento, estão sendo distribuídas na Secretaria de Saúde. Em nome de toda a equipe, agradeço o nosso prefeito, Mildson Medeiros, por ter atendido o nosso pedido, pois, com seus próprios olhos, viu a necessidade desta reforma”, disse a coordenadora.

O projeto de revitalização do CAPS prevê a construção de uma nova cozinha; uma sala coberta para as oficinas, que será construída no pátio ao lado; ampliação do palco, onde são apresentados os trabalhos realizados em oficinas; e um canteiro, que será destinado à oficina de hortas.

Os serviços de reforma estão sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura, e vai dar mais conforto e qualidade para o desenvolvimento do trabalho da equipe. A previsão de finalização da obra é para daqui a 60 dias

Ainda segundo Flávia, por conta do amplo espaço, as atividades da Unidade continuam sendo feitas no mesmo endereço, onde estão sendo realizadas as oficinas, atendimentos psicológico e psiquiátrico. [Por: Jan Santos / Ascom PMI. Fotos: Edelvácio Pinheiro]