01-10-21 :: Servidores, os contracheques de SETEMBRO/2021 já estão disponíveis no Portal do Servidor.
Para acelerar atendimentos, Saúde Bucal de Itanhém realiza Mutirão de Odontologia no bairro Monte Santo.
19-, 16h41

Através da Secretaria Municipal da Saúde, e coordenação da Saúde Bucal, a prefeitura de Itanhém realizou um Mutirão de Odontologia, especialmente para pacientes do Monte Santo, que ficou por três anos sem atendimento odontológico na Unidade de Saúde, devido a problemas na rede elétrica do bairro, o que fez com que a demanda aumentasse muito. A energia que chegava na unidade era fraca e não aguentava ligar os equipamentos.

De acordo com a coordenadora da Saúde Bucal, Maiane Mattos, o primeiro pedido feito pelo prefeito e pelo secretário de Saúde, no início da gestão, foi para que esses atendimentos retornassem como prioridade, mas, como, na ocasião, a Coelba ainda não tinha resolvido o problema da energia, para que a população não ficasse no prejuízo, foi contratada mais uma odontóloga e uma auxiliar para restabelecerem os atendimentos no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, até que o problema fosse resolvido, porém, por conta do tempo sem atendimentos, a demanda ainda era muito grande.

Para acelerar esse processo, a coordenação da Saúde Bucal, então, organizou, na semana passada, um Mutirão de Odontologia, em parceria com a equipe da Atenção Básica de Saúde, disponibilizando as unidades do PSF-01 e do CEO, exclusivamente para atenderem moradores do Monte Santo. Enquanto uma equipe realizava moldagens e entregas no PSF-01, no CEO aconteciam atendimentos odontológicos.

Na ocasião, quinze pessoas do bairro receberam próteses, e foram feitas ainda 19 moldagens, totalizando 35 unidades de próteses, que serão entregues na próxima remessa. Foram atendidas ainda 29 pessoas no Centro de Especialidades (CEO), totalizando 63 pessoas alcançadas com esse projeto.

“Com muita alegria, no mês do aniversário de Itanhém, a pedido do nosso prefeito, escolhemos esse bairro, que foi prejudicado por três anos, sem atendimento odontológico, para realizarmos este Mutirão de Odontologia. Isso muito nos alegra, pois conseguimos alcançar uma boa marca de atendimentos, reduzindo a fila de espera e atendendo a quem mais precisa, o que é prioridade para a gestão. Agradeço ao secretário de Saúde, Dr. Roberto Matoba, e ao prefeito Mildson Medeiros pelo empenho e apoio”, disse a coordenadora.

Ainda de acordo com Maiane, após diversas cobranças do prefeito, a Coelba consertou a linha de energia e a equipe de Saúde Bucal já retornou para o PSF-01. Desta forma, não será mais necessário que a população do bairro se desloque a outro lugar para ser atendida.