01-10-21 :: Servidores, os contracheques de SETEMBRO/2021 já estão disponíveis no Portal do Servidor.
Prefeitura de Itanhém realiza inauguração simbólica da reforma e nova iluminação da Quadra José Resende Sobrinho
11-jul, 11h43

Aconteceu, na última sexta-feira (09), a inauguração simbólica da reforma e nova iluminação da quadra esportiva da Praça José Resende Sobrinho, em Itanhém. Por conta da pandemia, o movimento recebeu poucas pessoas, e medidas como o uso de máscara e álcool 70% foram exigidas.

De acordo com o diretor de Esportes, Giu Cerqueira, o serviço de reforma se deu através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Diretoria de Esportes, e Projeto Resgate.

Além da nova iluminação, foi realizada a pintura de toda a quadra, arquibancada, praça e reforma das traves. Novas marcações, como de vôlei e handebol, também foram feitas para que essas modalidades esportivas possam ser praticadas, além do futsal. Equipamentos como redes novas e material esportivo também foi disponibilizado pela prefeitura.

“O prefeito tem dado total apoio ao esporte de Itanhém. Nós poderíamos pensar em pandemia e deixar tudo como estava, poderíamos utilizar a pandemia como meio de não funcionar o esporte, mas não! Não usamos isso como desculpa. Estamos trabalhando para organizar tudo, juntamente com toda a equipe do esporte, que hoje está empenhada a fazer o melhor. Quadra José Resende, distritos, Ginásio de Esporte, Campo Teixeirão, todos estão empenhados em fazer um bom trabalho, fazer com que as coisas possam acontecer, assim que possível”, frisou o diretor Gil Cerqueira.

Mesmo tendo chegado há poucas horas da capital Salvador, o prefeito fez questão de prestigiar. “A restauração desses equipamentos é de grande importância para o município, pois, além do local ficar mais vistoso, proporciona melhores condições para nossa juventude praticar os esportes. Já fizemos a reforma do Ginásio e restauramos diversos campos de futebol pelo município, mas temos a consciência de que ainda há muito para fazer pelo nosso esporte, por isso, reafirmo nosso compromisso de continuar trabalhando para conquistar mais. Agradeço a Gil, nosso diretor de esportes, a Binas do Projeto Resgate pela força, ao pessoal da Infraestrutura e a todos que se empenharam para a conclusão desse trabalho. Ficou muito bom!”, disse ele.

O prefeito aproveitou a oportunidade para visitar a sede do Projeto Resgate, onde se colocou à disposição do presidente do projeto, Manoel Binas, para ajudar no que for necessário na manutenção do prédio.

Para marcar o momento, houve apresentações com a equipe da Escola de Capoeira Liberdade, com professor Kau, e monitores Aderlândio e Poliana, e de zumba, com o Grupo ZumbaLuzi, da professora Luzilândia.

Sobre a prática da capoeira, Gil Cerqueira disse que a modalidade estava parada há dois anos, mas que, agora, seguindo todos os cuidados e protocolos necessários, vai estar retornando aos poucos. [Jan Santos / Ascom PMI]