Contracheques de JULHO/2021 já estão disponível no Portal do Servidor.
Através da Secretaria de Saúde, prefeitura inicia o programa “Melhor em Casa” em Itanhém
09-jul, 16h45

A prefeitura de Itanhém, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção Básica de Saúde, apresentou, na manhã desta sexta-feira (09), a equipe do programa “Melhor em Casa”, que foi estabelecido no município.

OMelhor em Casa é um Programa do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, e tem como objetivo oferecer Atenção Domiciliar (AD) através da assistência em domicílio, por meio de Equipes Multiprofissionais. A portaria para dar início ao programa foi publicada pelo prefeito Mildson Medeiros no terceiro mês de governo, após a visita do assessor técnico do Ministério da Saúde, Manoel Messias Boaventura.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Prado, “o programa visa o atendimento domiciliar, numa modalidade de atenção à saúde substitutiva ou complementar às já existentes, caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação prestadas em domicílio, com garantia de continuidade de cuidados e integrada às redes de atenção à saúde”.

A nova equipe é composta por um Médico(a), Enfermeiro(a), Técnico de Enfermagem, Fisioterapeuta, Psicólogo, Nutricionista e Motorista.

Os pacientes com perfil para o programa, passaram por triagem médica e de enfermagem, para posterior admissão e acompanhamento. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira nos turnos matutino e vespertino. [Por: Jan Santos / Ascom PMI]