Servidor, acesse já seu contracheque de outubro/2017 no Portal do Servidor.
EDUCAÇÃO: Atenção especial para a Educação Infantil.
12-mar, 23h08

Mesmo antes de tomar posse, a prefeita Zulma Pinheiro, sempre demonstrou um olhar todo especial para a educação infantil. O secretário da educação Álvaro Pinheiro já havia sonhado em como dinamizar o ensino/aprendizagem de forma inovadora e prazerosa tanto para o educando quanto para o educador. Foi aí que nasceu a ideia de dar uma atenção especial para a primeira etapa da educação básica – Educação Infantil.

Após ouvir vários educadores e outros profissionais da área, o plano foi ganhando formato, e agora está sendo implantado em tempo recorde no antigo Centro de Educação Aberta e a Distancia de Itanhém - CEADI Localizado à Rua Nova Venécia S/N.

Apesar do projeto não ser de autoria de nenhum vereador a prefeita Zulma e o secretário Álvaro vem recebendo total apoio do legislativo para a nova estruturação da educação infantil.

O Centro de Educação Infantil tem capacidade para atender 350 alunos do Maternal, Pré I e Pré II.

O prédio está sendo transformado e adequado com as seguintes estruturações: Construção do muro, 03 salas de aulas, refeitório/auditório, quadra, parque infantil, piscina. Será disponibilizado ônibus escolar para a busca e entrega dos alunos em pontos estratégicos da cidade.

Enquanto a prefeita Zulma Pinheiro acompanhava a organização do local foi surpreendida por um aluno que foi conhecer sua primeira escola, Pietro Emanuel será aluno do maternal no Centro de Educação Infantil.

Nesta segunda - feira 13 de março de 2017 será a inauguração do Centro de Educação Infantil, bem como o inicio do ano letivo em todas as escolas da rede municipal.