Acesse seu contracheque de MARÇO/2017 agora mesmo no Portal do Servidor.
A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2017
Fotos: Daniel Viana / ASCOM
08-mar, 15h50

A abertura da Jornada Pedagógica aconteceu nesta terça-feira, 07 de março de 2017 na quadra do colégio São Bernardo, na oportunidade, os profissionais da educação puderam compartilhar ideias, ensinar e aprender na coletividade.

O evento contou com a presença da Prefeita Municipal Zulma Pinheiro, o Vice-Prefeito André Lisboa, o Secretário de Educação Álvaro Pinheiro, o representante da APLB Marcos Antônio Pires, o Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Medeiros Correia, Vice-Presidente Sasdelli Resende, os vereadores Audrey Scalzer Correia, Deilton Sousa Porto, Gelson Antônio Picole e Whindson Moreira Mendes.

Empenhados em promover o fortalecimento do processo educativo nesse município, prefeita, secretário de educação e representante dos professores reforçaram seus compromissos com a melhoria da educação, se comprometeram em manter um diálogo franco e transparente com os educadores e prometeram ainda fortalecer o relacionamento entre escola e comunidade.

Foi num clima de muita descontração que diretores, professores e demais funcionários colocaram seus pés sobre o tapete vermelho e participaram de um belo desfile onde apresentaram a equipe de trabalho de cada unidade escolar, por sua vez, o Publicitário e Mercadólogo Edvaldo Miranda conduziu tudo com muita maestria e esse foi um dos momentos de mais alegria, reconhecimento e satisfação.

Na oportunidade, Edvaldo Miranda palestrou sobre Visão e Comunicação na Educação, afirmou que o PPP-Projeto Político Pedagógico é o grande responsável pelo Marketing da unidade escolar. Ressaltou a importância da percepção do professor, pediu ainda um olhar mais atento desses agentes do conhecimento para que possam entender o contexto de vida desses educandos e quais as dificuldades enfrentadas por eles em seu cotidiano. É preciso descer do pedestal e se aproximar um pouco mais do estudante, se faz necessário entendê-lo para alcançar resultados bem mais satisfatórios, uma vez que o aluno é um cliente em potencial. Educar é responsabilidade de todos os evolvidos nesse processo.

Valorizando e fortalecendo o laço com a cultura, a solenidade contou com a presença marcante de músicos muito bem preparados e talentosos que abrilhantaram ainda mais o evento.

O Secretário de Educação Álvaro Pinheiro fez questão de reiterar a competência e a administração da equipe técnica a frente da Secretaria como sendo o melhor e mais importante componente. Depois de agradecer à professora Maria Batista e toda equipe pedagógica da Secretaria da Educação, Álvaro Pinheiro reafirmou as práticas que educam como meios eficazes para garantir o acesso a uma educação de qualidade para todas as crianças do município.

O Secretário fez questão de homenagear professores e professoras brindando-os com uma rosa vermelha ou um arranjo de flores pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Dentre eles se destaca a professora Nildes Pires Neves.

O Presidente da Câmara Municipal Ronaldo Correia se colocou a inteira disposição dos professores e ainda ressaltou a importância de se ofertar uma educação de qualidade no município.

Na ocasião a Prefeita Zulma reafirmou o compromisso do executivo em apoiar e fortalecer as ações que nortearão o fazer pedagógico e a administração como um todo.

Com o tema: Práticas que educam: responsabilidade de todos, compromisso da escola, a atual gestão deu seu ponta pé inicial para começar o ano letivo de 2017, com um olhar mais atento e carinhoso para a educação infantil, o Secretário de Educação e Equipe Técnica Pedagógica se comprometem em promover o fortalecimento do processo educativo em todas as etapas/modalidades de ensino nesse município.